Foto Memória: A AD de Joinville nos anos 50

A foto abaixo, foi enviada gentilmente pela irmã Rosani Biscaia. A fotografia mostra em outro ângulo e de maneira mais próxima, uma outra imagem publicada nesse blog em abril de 2011. A imagem enviada pela minha querida colaboradora, permite o reconhecimento de uma maior quantidade de pastores e membros da Assembleia de Deus em Joinville e Santa Catarina. Outra vantagem, é que a foto enviada permite saber o dia, mês e ano exato do registro fotográfico.

Foto postada em abril: fachada do antigo templo sede de Joinville com líderes e membros à frente.


Foto enviada pela irmã Rosani: além da data é possível reconhecer líderes e irmãos da igreja

Os pastores que se podem  reconhecer são: Satyro Loureiro então líder da igreja, missionário J. P. Kolenda, pastores Osmar Cabral, Antônio Lemos, Reinoldo Hass, João Hungur, Antonieto Grangeiro Sobrinho Manoel Germano de Miranda, Liosés Domiciano e Ariel G. de Anunciação.

Caso algum leitor identifique mais pessoas, escreva no espaço reservado aos comentários, que gradualmente se estará modificando o texto para adicionar informações enviadas.

Agradeço a irmã Rosani, neta do pioneiro Manoel Germano de Miranda, que foi primeiro pastor da Assembleia de Deus em Joinville e sobrinha do pastor José João Vieira (hoje jubilado) que também foi um dos pastores da igreja na cidade.

Deus lhe abençoe!




Comentários

  1. Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. D esculpe embora t enha visto com alegria este esclarecimento devo acrecentar que Vigilio Smith tivemos uma comveca amigavel sobre sua vida em Joinvile,minha familia esta na Assembleia de DEUS desde 1932 em Sta Catarina,e Manoel Germano Miranda foi meu Pastor ainda tenho grande respeito pelos dois Herois de Joinvile
    porem a Historia foi assim ;quem era Virgilio Smith?
    1)Professor de Teologia( na epoca nem o termo era conhecido)
    2)Musico
    3)Professor de musica
    4)Regente de Coral
    5)Cantor
    6)Eximio Pregador
    7)Falava outros idiomas
    Ordenou varios Obreiros com 20 anos de idade,que mais tarde fizeram o favor de trai-lo com as calunias mais difamatorias(diziam que ele era bonito demais)Fiz uma pesquiza os traidores dele morreram na desgraca(Eu os conheci)Manoel Germano Miranda orou por mim estando a morte hoje depois de mais de 50 anos ainda sinto a falta dele,contato moab48@live.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Náo conheci esses homens valorosos mas minha saudosa mae erotides rosa de lima era uma convertida da assde deus desde 1937 ! Ela sempre falava no PR Virgil smit e também conviveu na casa do mesmo ! E minha saudosa mae foi filha adotiva do pastor Manoel germano Miranda !! Ela sempre teve boas historias desses homens de deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Jimmy Swaggart - 30 anos depois

Iconografia: quadro os dois caminhos

Assembleia de Deus e a divisão em Pernambuco (continuação)