Retrospectiva 2017 - o resgate de um símbolo


Com a criação da nova Convenção Nacional, um importante prédio histórico das ADs no Brasil voltará a ser referência no Brasil: o antigo templo da AD no Campo de São Cristóvão (RJ), nº 338. Nas instalações do templo será realizada as inscrições de ministros para a CADB e atendimento de obreiros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Funcionará também no local uma extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus, Centro de Convenções da Assembleia de Deus, Centro de Formação e Treinamento Pastoral. Para antigos membros da congregação tal acontecimento é um alento. Depois da mudança de endereço, e à morte do pastor Túlio Barros Ferreira; coincidindo ainda com a guinada ministerial e teológica de seus lideres e à saída de muitos membros, o templo de grande significado afetivo para os crentes estava praticamente abandonado. Era angustiante para muitos, ver a faixa de "Aluga-se" ou saber da possível venda do local onde se construiu grande parte da história das ADs no Brasil. Talvez quem fique mais aliviado mesmo seja o bispo Jessé Maurício e à família Ferreira. O motivo? Os irmãos do Rio sabem bem...

Comentários

  1. Meu prezado Mario pra quem está fora do Rionão sabe o motivo do alívio,explique por favor você ou algum irmão. Att. C. H.

    ResponderExcluir
  2. Talvez daqui umas postagens eu explique irmão. Mas posso adiantar que a AD em São Cristóvão, que agora faz algum tempo mudou não somente de nome, mas praticamente em todas as outras coisas, estava em sérias dificuldades financeiras. Soube que até congregação venderam. Por enquanto é isso meu irmão. Obrigado pela sua presença aqui no blog!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm. Só o sangue, graça a Deus que ele levantou nosso pr Samuel Carama para resgatar a história da nossa denominação.

    ResponderExcluir
  4. A IEADAM tem pouca coisa ou nada haver com a Assembleia de Deus! Quantos lobos há em nosso meio...A visão celular nos cegou!!!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que nas Assembleias de Deus não existe uma liturgia e cada pastor ou presidente de igrejas ou ministério implanta sua visão, em exemplo disso aqui no meu estado um pastor presidente achou por bem chamar os conjuntos de novos convertidos por "betel" e a tão tradicional "paz do Senhor - amém" por "paz do Senhor - paz do Senhor" uma outra coisa muitos pastores aqui usam o mesmo método de células como: núcleo missionário e culto domésticos. Uns ministérios tem pastor ou presbíteros e não reconhece Evangelista. E outros tem evangelista e pastor e o presbíteros é algo secundário. Cada pastor decide o que é melhor para o seu ministério e ovelhas não tem nenhum um poder nisso. Um exemplo aqui no meu estado é que o pastor presidente da igreja proibiu os pastores de servido no púlpito: os diáconos não podia mas servir água, ver se pode? No mesmo estante que proibiu entrou um pra servir água pra o mesmo. Alguns pastores que estavam presentes se levantaram e sairam. Bom se fosse pra contar as heresias que esses homens de Deus realizam nóis passava o dia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Jimmy Swaggart - 30 anos depois

Iconografia: quadro os dois caminhos

Assembleia de Deus e a divisão em Pernambuco (continuação)