segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017 - Bye CGADB!


Pródiga em novidades nesse fim de ano, a CADB ganhou nos últimos dias uma adesão significativa. Filiou-se à nova convenção, o conhecido pastor, escritor e jornalista Geremias Couto. Critico do atual establishment da CGADB, Couto trabalhou por muitos anos na CPAD, onde foi chefe do Departamento de Jornalismo e Gerente de Publicações. Acompanhou, nessa condição privilegiada, momentos decisivos da história das ADs, inclusive o início da presidência de José Wellington, o qual entrevistou em primeira mão para o Mensageiro da Paz em julho de 1988. Em 1996 deixou à Casa Publicadora e posteriormente rompeu definitivamente com a empresa ao criticar a publicação da Bíblia Dake. Tempos depois renunciou ao Conselho Político da CGADB do qual fazia parte. Causou espanto em 2015, ao se declarar calvinista e reacender o debate soteriológico dentro das ADs. Para muitos não causou surpresa sua adesão à CADB, pois Couto já apoiava o pastor Samuel Câmara nas últimas eleições. Mesmo assim, o jornalista declarou em sua página no Facebook, que a decisão foi tomada após oração e reflexão sobre o assunto. Na visão de outros, o "herege calvinista" vai tarde, pois nas redes sociais ele já foi excomungado, excluído e lançado na fogueira inquisitória. Ainda bem que estamos no século XXI...

14 comentários:

  1. Pr. Geremias Couto tem o meu Respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  2. Izaldil Tavares de Castro25 de dezembro de 2017 17:26

    Quem o excomungou não respeita pontos de vista contrários, ou diferentes, das suas próprias vontades. Nada há de cristianismo nessas exclusões: há intransigência da vaidade.

    ResponderExcluir
  3. Seja calvinista na Presbiteriana, tentar converter os convertidos da AD é proselismo level mil.

    ResponderExcluir
  4. Meu prezado Mario graça e paz! Muitos pastores Assembleianos apoiam Calvinista, pois esse sistema chega mas proximo da Bíblia concernente salvação. É uma questão de tempo muitos virem a público e se declaram como tal. Tem um grande pastor aí de um Convenção da ASSEMBLEIA DE DEUS no Nordeste [O Estado faz Limite com Pernambuco] é Calvinista. É so uma questão de tempo para ele declarar. Rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é quem sabe! No Nordeste a sábia canta de outra forma. Ou se enquadra ou vaza.

      Excluir
  5. A CGADB faz parte r merecer vários desligamento, isso vai acontecer com a CONAMAD de Madureira tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu com a conamad,sairam dela o ministério do guará e o ministério de perus.

      Excluir
    2. Ouvi um Pastor amigo meu, filiado a CONAMAD me dizer que, quando o Bp.Manoel Ferreira descansar no Senhor, a CONAMAD racha! Não sei o porquê.

      Excluir
  6. A cgadb t m as chaves do céu kkkkkkkkkk
    Da é pena desse povo

    ResponderExcluir
  7. Calvinista,...kkkkkk,. Conheço pastor assembeiano do Belém que em nossa Igreja ensina e defende doutrina das Testemunhas de Jeová,..Infelizmente estamos vivendo uma homogeneização.
    O pior de tudo é que uma grande parte dos pastores asembleianos não que nem no que pregam, sem contar que os ensinamentos Neopentecostais invadiram nossas denominações.

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ser aluno da EBD,e neste trimestre aprendemos que o calvinismo é uma balela!E que esse negócio de uma vez salvo, salvo para sempre...veio das profundezas do inferno! Jeremias do Couto já estava desligado espiritualmente da nossa convenção,havia tempos, e não vai deixar saudades! O contraditório em nosso meio não deve existir(eles que se mudem!). Esse negócio do jeremias falar, que orou e refletiu, é uma grande mentira! Ele não tinha era mais espaço em nosso meio com suas heresias, e dentre elas, a separação de pastoras! A bíblia fala de um só Senhor,uma só fé(Não várias),um só batismo... Ef 4:5.Não devemos dar ouvidos aos mensageiros do diabo,onde eles dizem, que Toda unanimidade é burra! Pq o Deus verdadeiro nos manda a sermos unânimes!Rm 12:16; a andarmos nas mesmas regras Fp 3:16; e a termos os mesmos pensamentos,I Pd 3:8. Andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Amós 3:3. Quem gosta de Babel, é o capeta! Enquanto isto a CADB,tá só inchando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento na revista de ebd da cpad se falou que a doutrina calvinista veio das profundezas do inferno,eu não sou calvinista,creio na doutrina arminiana que é defendida pelas Assembleias de Deus,a maioria dos batistas,etc,mas tem pessoas salvas tanto no calvinismo,como no arminianismo.

      Excluir
  9. Donizete Batista, eu também sou da AD Belém no interior de São Paulo, talvez seja o mesmo pastor de quem o irmão esta falando. Veio pregar aqui em nossa igreja, um pastor líder de um importante setor de uma cidade na grande São Paulo lá pelas bandas de Mogi das Cruzes, que defende em sua ministração a doutrina do "sono da alma", crença dos TJ. Agora você quer ver salada, assista os cultos fúnebres de nossas igrejas pelo estado de SP a fora, cada pastor faz a pregação naquilo que acredita, pasme o irmão mas ouvi em um culto fúnebre AD Belém aqui pelo interior , que a alma do irmão falecido estava em volta do corpo desde a morte, ela assiste o velório, o culto fúnebre, somente depois do sepultamento é que a alma toma seu destino. Agora criticar os irmãos calvinistas, é demais. Conheço alguns jovens obreiros assembleianos "belemitas" totalmente calvinistas, doutrina pela qual tenho grande admiração. Que Deus continue abençoando a vida do nobre pastor Geremias Couto.

    Paulo
    AD Belém - Interior de SP

    ResponderExcluir
  10. Além das testemunhas de jeová ensinam a doutrina do sono da alma os adventistas do sétimo dia e a congregação cristã no Brasil

    ResponderExcluir