Foto Memória: delegação brasileira em Seul - Coreia do Sul

A Conferência Mundial Pentecostal é um grande acontecimento do mundo evangélico. Realizada de três em três anos, a conferência reúne líderes pentecostais de todo mundo numa série de palestras e grandiosos cultos com renomados pregadores.


Nessa foto, há o registro da participação de alguns pastores brasileiros presentes na Conferência Mundial Pentecostal realizada em Seul na Coreia do Sul em 1973. Identifica-se alguns pioneiros da AD no Brasil como N. Lawrence Olson, Alcebiades Pereira Vasconcelos, Liosés Domiciano (na época pastor da AD em Joinville), Paulo Leivas Macalão e sua esposa Zélia B. Macalão entre outros.

No alto, uma bandeira do Brasil identificando a nacionalidade da caravana de líderes. Isael de Araújo no Dicionário do Movimento Pentecostal informa, que no final dos anos 70 e início dos anos 80, o pastor Lawrence Olson liderava algumas dessas caravanas.

É um interessante registro, de uma liderança que deixou suas marcas na AD brasileira. O tempo, implacável como é, se encarregou de consumir esses senhores e senhoras, mas é através de uma imagem como essa, que muitos deles continuam vivos na história.

Comentários

  1. QUE LEGAL. GOSTARIA QUE ESSA FOTO ESTIVESSE COM MAIS RESOLUÇÃO PARA PÔR EM MEU LIVRO SOBRE A PRESENÇA DO PASTOR EMILIANO NESTA FOTO.
    CARLOS CASTRO - HISTORIADOR DA AD NO CEARÁ.

    ResponderExcluir
  2. Estão também aí Ramão Cyro Peralta, José Brombatti e Dario Stein do RS.

    ResponderExcluir
  3. E o Pastor Ramão Cyro Peralta, hoje com 85 anos, vive em Garça, SP, lúcido e sempre recordando os grandes momentos vividos pela e para a Assembléia de Deus. Neste momento está ao meu lado lendo seu diário, onde estão registrados os momentos vividos em 1978 quando era missionário no Paraguai. Há 18 anos sou casado com sua filha, Raquel Peralta.https://www.facebook.com/tonyalvesfilho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber sobre o Pastor Ramão Cyro Peralta pois em 1981 fiz um viagem com ele para a Patagônia - Argentina onde fui missionário durante 5 anos, este homem de Deus foi uma benção na minha vida e ministério. meu
      email: cimbasemissionaria@hotmail.com - telefone 035 988084367 ou 035 33314367

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Jimmy Swaggart - 30 anos depois

Iconografia: quadro os dois caminhos

Assembleia de Deus e a divisão em Pernambuco (continuação)