sábado, 1 de dezembro de 2012

Foto Memória: delegação brasileira em Seul - Coreia do Sul

A Conferência Mundial Pentecostal é um grande acontecimento do mundo evangélico. Realizada de três em três anos, a conferência reúne líderes pentecostais de todo mundo numa série de palestras e grandiosos cultos com renomados pregadores.


Nessa foto, há o registro da participação de alguns pastores brasileiros presentes na Conferência Mundial Pentecostal realizada em Seul na Coreia do Sul em 1973. Identifica-se alguns pioneiros da AD no Brasil como N. Lawrence Olson, Alcebiades Pereira Vasconcelos, Liosés Domiciano (na época pastor da AD em Joinville), Paulo Leivas Macalão e sua esposa Zélia B. Macalão entre outros.

No alto, uma bandeira do Brasil identificando a nacionalidade da caravana de líderes. Isael de Araújo no Dicionário do Movimento Pentecostal informa, que no final dos anos 70 e início dos anos 80, o pastor Lawrence Olson liderava algumas dessas caravanas.

É um interessante registro, de uma liderança que deixou suas marcas na AD brasileira. O tempo, implacável como é, se encarregou de consumir esses senhores e senhoras, mas é através de uma imagem como essa, que muitos deles continuam vivos na história.

3 comentários:

  1. QUE LEGAL. GOSTARIA QUE ESSA FOTO ESTIVESSE COM MAIS RESOLUÇÃO PARA PÔR EM MEU LIVRO SOBRE A PRESENÇA DO PASTOR EMILIANO NESTA FOTO.
    CARLOS CASTRO - HISTORIADOR DA AD NO CEARÁ.

    ResponderExcluir
  2. Estão também aí Ramão Cyro Peralta, José Brombatti e Dario Stein do RS.

    ResponderExcluir